PRIME AGÊNCIA - Agência Esportiva

 

“Focar nos últimos 90 minutos”, diz Welinton sobre desafio do Criciúma no segundo jogo da final do Catarinense sub-17

12/11/2019

A equipe do Criciúma venceu o primeiro jogo da final da Campeonato Catarinense Sub-17.

O time conquistou a vitória em gol de cabeça do meia Welinton, no segundo tempo. Em caso de igualdade no placar agregado, a decisão ficará para os pênaltis. Na primeira fase, os dois times já haviam se enfrentado e o Tigre bateu o Tubarão por dois a um fora de casa, na 13ª rodada da primeira fase.

O meia Welinton acredita no embalo do atual momento e no entrosamento da equipe para conseguir conquistar o objetivo da temporada. “Estamos muito confiantes. Agora é aproveitar o embalo para conseguir conquistar o objetivo da temporada. Crescemos na hora certa da competição e isso só mostra a maturidade do nosso elenco. Muitos desacreditavam e falavam que não íamos chegar onde estamos” disse o meio campista. 

O atleta também comenta que se emocionou ao marcar gol no jogo de ida da competição.

“Com certeza é algo especial. Entrar em uma final difícil como estas e conseguir ajudar a equipe com um gol de cabeça é algo que não sei definir. Com Certeza uma das melhores sensações da minha carreira. Espero conseguir ajudar novamente no jogo de volta e sair com a vitória que coroa nossa boa temporada”, disse o atleta.

“Agora é focar nos últimos 90 minutos para conseguir manter a vantagem e sair campeão, completou. 

Outro fator favorável na opinião do meia é o entrosamento da equipe:

“Temos muitas chances de sairmos com o título por que o grupo é muito forte e todos jogam juntos a cerca de 2 ou três anos. Convivo com eles todos os dias, são praticamente uma família para mim”, finalizou o meia. 

Após ganhar forças durante a Copa do Brasil da categoria, a equipe voltou para o segundo turno do Catarinense Sub-17 embalada. Desde então, não perdeu nenhuma partida dentro de casa, perdeu apenas uma partida fora de casa e conquistou quase 100% dos pontos disputados em clássicos. É a quarta vez consecutiva que a equipe do Criciúma chega à final do Catarinense Sub 17 sob o comando do técnico Amauri Barasuol.

Comentários

Outras notícias
28/03/2024
Zé Marcos marca o primeiro gol pelo clube e celebra momento

 

 

 

 

26/03/2024
Zé Marcos comemora fim de jejum pelo Juventude: "Me cobrei demais por esse gol"

 

 

 

 

21/03/2024
Zé Marcos comemora tempo para ajustes no Juventude e aposta em disciplina tática por vaga à final

 

 

 

 

Voltar

 

PRIME AGÊNCIA ESPORTIVA
Todos os direitos reservados