PRIME AGÊNCIA - Agência Esportiva

 

Gustavo Cazonatti quer ser subir e ser campeão em Portugal com o CD Mafra

17/01/2020

O CD Mafra está surpreendendo na segunda divisão de Portugal nesta temporada. O time que tinha como meta ficar entre os 9 primeiros colocados, vive a expectativa de chegar no fim da competição com a classificação para a elite do futebol no país e o título da Liga Pro.

Tal fator muito se atribui às mudanças que o técnico Vasco Seabra fez nos últimos meses que alteraram a forma do clube amarelo e verde jogar. O time ficou mais ofensivo e tem no ataque sua grande força. São 8 partidas consecutivas sem perder na competição.

 

Uma dessas mudanças foi a inclusão do meio-campista Gustavo Cazonatti nos 11 iniciais da equipe. O atleta chegou ao plantel no início da temporada e se entrosou bem com o elenco nos últimos meses. Vem sendo titular e peça fundamental na equipe desde dezembro.

- Cheguei aqui no início da temporada e aos poucos estou encontrando o meu espaço. Já é o meu segundo clube aqui na Europa e essa adaptação é mais fácil agora do que quando vim do Brasil. Em dezembro eu já comecei a conquistar o meu espaço e a ter mais chances com o técnico Vasco Seabra. Hoje estou no time e faço a função de homem do meio da segunda linha pelo lado esquerdo. Tenho a obrigação tanto de atacar quanto de recompor na defesa e é uma posição que gosto de jogar e que me sinto à vontade. Já a exerci outras vezes quando passei pelo Santos e pelo Rio Claro.

 

Para o meia, a história a ser escrita pelo CD mafra nesta primeira temporada pode ser ainda maior. O atleta quer fechar a temporada com o acesso ou até mesmo com o título da competição.

- Estamos surpreendendo na competição. As coisas embolaram na primeira parte da tabela, mas nós não deixamos as coisas desandarem lá no Mafra. A gente está há 8 jogos sem perder na Liga Pro e com cabeça em objetivos maiores. O ataque e o setor de criação vem sendo o diferencial da equipe e ajudando a gente a pontuar sequencialmente. Defender bem também é crucial, todos têm responsabilidade lá atrás. Sabemos da qualidade da nossa equipe e vamos brigar para jogar a Liga Nos no ano que vem. É o nosso sonho é vamos lutar por ele.

 

Comentários

Outras notícias
17/07/2020
Athletico contrata meia Lucas Bonete, do Avaí

 

 

 

 

19/06/2020
Cansado da rotina em casa, Alisson Farias comemora retorno: “Não estava mais aguentando”

 

 

 

 

12/06/2020
Zé Marcos comemora o retorno do Catarinense: 'Não vejo a hora de estar em campo novamente'

 

 

 

 

Voltar

 

PRIME AGÊNCIA ESPORTIVA
Todos os direitos reservados