PRIME AGÊNCIA - Agência Esportiva

 

Sem Nino, Enderson cita paciência na transição de Borel: "Está no processo de maturação"

22/03/2019

Bahia e Vitória empataram em 0 a 0pelo Campeonato Baiano, há 12 dias. Essa foi a última partida em que o Tricolor atuou com um lateral-direito de origem. Dias após o jogo, Nino sentiu um incômodo na coxa direita e se tornou um desfalque para o técnico Enderson Moreira. Mas, afinal de contas, como suprir a lacuna? A reação do comandante tricolor é conhecida desde que chegou ao time baiano: utilizar o volante Flávio como coringa na posição. Foi assim contra Sergipe, Jequié e, na última quinta-feira, diante do Atlético de Alagoinhas.

O curioso é que o treinador do Bahia tem um lateral para sanar o déficit. Trata-se do jovem Douglas Borel, de 16 anos, formado na base tricolor. Mas a decisão de manter o jovem no banco tem motivo: falta de maturidade e, principalmente, condição física. Após o jogo contra o Carcará, o técnico Enderson Moreira pontuou que o atleta passa por um processo de maturação nos treinos para que possa ganhar chances reais de jogo.O Borel é um menino talentoso. A gente tem dado oportunidade para aproveitar os treinamentos. Ele está no processo de maturação física. A grande questão é o confronto com adultos ainda. Nos treinamentos, está a cada dia melhor. É uma capacidade, uma inteligência técnica. Mas é um menino ainda. O Ramires, por exemplo, não é forte, mas é mais maduro. O Borel ainda é um menino, que vai aprender esse caminho, mas é extremamente talentoso.

Borel já disputou dois jogos na temporada 2019: contra Juazeirense e Bahia de Feira, partidas em que ele entrou no segundo tempo. Contra o Cancão de Fogo, o Bahia goleou por 7 a 1, na segunda rodada do Baianão. A aceitação do torcedor em relação ao jovem lateral foi imediata. Diante do Tremendão, a sorte não foi a mesma... O jogador viu seu time perder por 2 a 0 na Fonte Nova.

Comentários

Outras notícias
28/03/2024
Zé Marcos marca o primeiro gol pelo clube e celebra momento

 

 

 

 

26/03/2024
Zé Marcos comemora fim de jejum pelo Juventude: "Me cobrei demais por esse gol"

 

 

 

 

21/03/2024
Zé Marcos comemora tempo para ajustes no Juventude e aposta em disciplina tática por vaga à final

 

 

 

 

Voltar

 

PRIME AGÊNCIA ESPORTIVA
Todos os direitos reservados