PRIME AGÊNCIA - Agência Esportiva

 

Batemos um papo com Zé Marcos, zagueiro do Rad Belgrado da Sérvia: “Vejo muita evolução no meu futebol”

28/09/2018

O zagueiro José Marcos Alves Luís, conhecido como Zé Marcos, de apenas 20 anos, chegou a apenas um ano no futebol sérvio. O atleta foi formado nas categorias de base do Atlético-PR e chegou ao Estrela Vermelha no meio de 2017, que o emprestou para o Rad Belgrado para adquirir mais experiência, o contrato vai até dezembro de 2019. Em entrevista exclusiva o jogador falou sobre a adaptação no país e o futebol local.

“No começo minha adaptação foi um pouco difícil, por aqui ter um estilo de jogo com mais força. O que dificultava para mim é que as minhas características principais mesmo como zagueiro são os passes e a bola aérea. Mas hoje me considero um jogador totalmente adaptado ao futebol sérvio porque evolui nas características que faltavam”, disse o atleta.

Pelo campeonato sérvio a equipe do Rad Belgrado soma 13 pontos em nove jogos e está na sétima colocação do campeonato. O brasileiro comentou sobre a experiência pela qual está passando no clube.

“Vejo muita evolução no meu futebol. O Rad é um time que gosta de jogadores novos, então eles procuram passar o máximo de informação possível e eu por ser o único estrangeiro do time acabo tendo uma atenção especial”, disse.

O jogador mora na cidade de Belgrado, capital da Sérvia. A cidade acomoda diversos clubes da elite do futebol local. Zé Marcos também falou sobre esse fator e comentou sobre como é viver nesta cidade.

“É uma cidade espetacular, um local que tem tudo que me agrada como ótimos restaurantes e lugares para andar com a família. É uma cidade que demonstra ser muito segura também. Acredito que só Belgrado tem de seis a dez equipes consideradas como as melhores do país. Entre estes clubes nenhuma rivalidade é tão especial como a do Estrela Vermelha e o Partizan. Quando esses dois clubes jogam realmente o país para, é realmente incrível”, contou o atleta.

O brasileiro está emprestado pela equipe do Estrela Vermelha, que atualmente divide o Grupo C da Liga dos Campeões com Liverpool, Napoli e PSG. O time Sérvio estreou com um empate por 0 a 0 contra o Napoli. Zé Marcos também falou sobre a mentalidade do time sérvio e ainda apontou a principal característica do clube.

“Desde que cheguei eles falam que vão voltar à elite do futebol europeu e acredito que estão conseguindo fazer isso. Com certeza a torcida é o que tem de mais especial. Eles fazem de tudo para dar espetáculo nas arquibancadas”, completou o atleta.

A próxima partida do Rad Belgrado ocorre neste domingo (30), às 14h (Horário de Brasília), contra a equipe do Backa Palanka, fora de casa, em mais um confronto válido pelo campeonato sérvio.

Comentários

Outras notícias
28/03/2024
Zé Marcos marca o primeiro gol pelo clube e celebra momento

 

 

 

 

26/03/2024
Zé Marcos comemora fim de jejum pelo Juventude: "Me cobrei demais por esse gol"

 

 

 

 

21/03/2024
Zé Marcos comemora tempo para ajustes no Juventude e aposta em disciplina tática por vaga à final

 

 

 

 

Voltar

 

PRIME AGÊNCIA ESPORTIVA
Todos os direitos reservados