PRIME AGÊNCIA - Agência Esportiva

 

Baptista ignora passado conturbado e mostra confiança em Alisson: "Diferenciado"

18/05/2018

A sensação é de página virada. Último reforço apresentado pelo Coritiba, o meia atacante Alisson Farias chega para brigar por um espaço com o técnico Eduardo Baptista. Considerado como uma das promessas da base do Internacional, o jogador, no entanto, tem seu nome ligado a um histórico de indisciplina, após ter sido dispensado por Criciúma e Brasil de Pelotas e devolvido ao Colorado, nos dois últimos anos.

Mesmo com o passado conturbado, o treinador diz que o jogador é diferenciado e não só aposta em Alisson como mostra confiança em um novo momento. Porém, Baptista também chama a responsabilidade do meia para mais uma chance na carreira.

– Eu o acompanho há algum tempo. Tem poder de decisão e leitura de jogo como poucos. Antes do acerto, tive uma conversa com ele e disse que era para ele estar em um outro momento na carreira. Não perguntei o que ele fez ou o que aconteceu. No meu entender, ele precisava estar em um outro momento. Perguntei se ele estava disposto e ele se mostrou motivado. O que passou, passou. Cabe uma reflexão a ele. Fui buscar um grande jogador e ele me convenceu, assim como o clube, nas suas palavras, que ele vai fazer diferente. E se ele fizer, dentro de campo é diferenciado e vai nos ajudar - disse em coletiva à imprensa na quinta-feira.

O treinador também falou da versatilidade de Alisson - ele pode atuar centralizado ou pelos lados do campo. No Brasil de Pelotas, seu último clube, ele jogou mais pelo lado esquerdo.

– Ele pode jogar pelo lado esquerdo, mais aberto, ou fazendo um segundo meia. Ele pode jogar também pelo direito, por dentro... jogador bom você tem que arrumar espaço. Tomara que ele dê essa resposta e crie essa boa dificuldade para a gente.

Em sua primeira entrevista coletiva, o meia precisou responder sobre as polêmicas recentes na carreira. Com poucas palavras, Alisson disse que está pronto para recomeçar e garante que os problemas extracampo ficaram para trás.

– Já falei a verdade através da minha assessoria. Muito do que falaram é mentira. Mas já é passado Sei do meu potencial e qualidade. O que aconteceu lá atrás foi um grande aprendizado. Espero daqui para frente mostrar o meu futebol e conquistar grandes coisas. Estou focado, em um grande clube e espero dar alegrias aqui.

– Fico muito feliz pelas palavras dele (Eduardo Baptista). Ele conversou comigo, falou que era uma oportunidade em um clube grande, e disse para eu aproveitar da melhor maneira possível.

Alisson, porém, ainda não será titular na próxima partida do Coritiba, contra o Boa Esporte, às 19h (de Brasília) de sábado, no Estádio Municipal de Varginha. Segundo o treinador, a equipe vai jogar com Pablo, Guilherme Parede e Bruno Moraes no ataque. O jogador fica como opção para entrar no decorrer da partida em Minas Gerais.

– Nos treinos ele mostrou que mereceu essa observação e convocação. Ele chegou com personalidade, jogando e fez gols nos treinamentos. Mas o Pablo vem de um bom jogo, tinha entrado bem. Ele (Alisson) vai ter a sua hora.

Comentários

Outras notícias
28/03/2024
Zé Marcos marca o primeiro gol pelo clube e celebra momento

 

 

 

 

26/03/2024
Zé Marcos comemora fim de jejum pelo Juventude: "Me cobrei demais por esse gol"

 

 

 

 

21/03/2024
Zé Marcos comemora tempo para ajustes no Juventude e aposta em disciplina tática por vaga à final

 

 

 

 

Voltar

 

PRIME AGÊNCIA ESPORTIVA
Todos os direitos reservados