PRIME AGÊNCIA - Agência Esportiva

 

Aprendizado: após período com a Seleção, Vinícius valoriza "treinamentos diferentes"

15/05/2018

O período de treinamentos da seleção brasileira sub-20 terminou na segunda-feira, e o goleiro Vinícius, do Criciúma, pela primeira vez vivenciou a experiência com a Amarelinha. O jovem arqueiro, que defendeu o Tigre em duas partidas no Catarinense, valorizou o aprendizado.

Segundo Vinícius, alguns dos trabalhos comandados pelo preparador Thiago Mehl são diferentes dos experimentados no dia a dia no Sul de Santa Catarina. No entanto, o goleiro acredita que isso possa ajudá-lo a evoluir.

- Foi uma adaptação rápida, os companheiros me acolheram desde o primeiro dia. Os treinamentos foram bons, o Thiago grande preparador de goleiros, o Carlos Amadeu grande técnico. Os treinamentos são diferentes dos que no clube, mas vai me ajudar muito lá na frente - disse à CBF TV.

O preparador de goleiros Thiago Mehl falou sobre a decisão de convocar Vinícius e as exigências no trabalho com a seleção brasileira.

- O Vinícius, que treina com o profissional no Criciúma, foi convocado pela primeira vez no sub-20. Foi monitorado durante o começo do ano todo, jogou duas partidas no Campeonato Catarinense e resolvemos trazê-lo mais perto para ver como ele se sente no ambiente e inserir os goleiros no estilo de jogo, trabalhar muito com os pés, que na seleção brasileira é exigido.

Vinícius já está de volta ao Criciúma e foi relacionado para a partida desta terça-feira, diante do Juventude. O goleiro ficará no banco de reservas.

Comentários

Outras notícias
28/03/2024
Zé Marcos marca o primeiro gol pelo clube e celebra momento

 

 

 

 

26/03/2024
Zé Marcos comemora fim de jejum pelo Juventude: "Me cobrei demais por esse gol"

 

 

 

 

21/03/2024
Zé Marcos comemora tempo para ajustes no Juventude e aposta em disciplina tática por vaga à final

 

 

 

 

Voltar

 

PRIME AGÊNCIA ESPORTIVA
Todos os direitos reservados